Thinstation destina-se principalmente para a sala de aula, escritório, empresa ou departamento de uso, mas pode ser usado em casa (por exemplo, para um PC silencioso no quarto que 'corre' XP em sua estação de trabalho na sala de trás).
Thinstation enquanto é baseado em Linux, os usuários podem nunca realmente ver o Linux em tudo. Se você decidir se conectar diretamente a um Microsoft Windows, Citrix ou servidor Unix, o usuário vai sentir que eles estão executando diretamente no servidor. Mas, você também pode ter uma interface de desktop locais (com um navegador local e outras ferramentas).
Thinstation suporta um ambiente Microsoft Windows só e não requer nenhum conhecimento em UNIX / Linux.
Thinstation roda em hardware PC comum (32/64 bit i686 classe). Você pode tanto reutilizar computadores antigos ou guardar um monte de tempo na administração da estação de trabalho. Ou as duas coisas! Um velho Pentium II com 64 MB de RAM ou mais pode ser uma estação de trabalho perfeitamente útil. E você não precisa de um disco rígido - que você pode arrancar a rede e até mesmo ter uma estação de trabalho silencioso. Dispositivos de estação de trabalho (disquete / HD / CD / USB) e impressoras (LPT / USB) são suportados.
Thinstation pode ser iniciado a partir da rede (sem disco rígido, por exemplo) usando Etherboot / PXE ou de um disquete local / CD / HD / flash-disk, e imagens pré-construídas e um LiveCD estão disponíveis. A configuração de thin client pode ser local ou centralizado para simplificar o gerenciamento.
Particularmente eu prefiro dar boot pela rede pode se utilizar Windows ou Linux pra ospedar as imagens de boot, estarei postando aqui no Blog como fazer isso, mas não é nenhum bixo de 7 cabeças.
Uma das aplicações muito interessante do Thinstation é em Lanhouse´s, existe um software para Lanhouse " VSCyber " que tem a funcionalidade de gerenciar ThinClient, vale a pena testar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário