Vejo muita gente reclamando que não consegue controlar o uso do PC, que seus filhos ficam tempo demais no frente do PC e esquecem dos deveres escolares e quem tem mais de um filho e tem somente um PC, mais dor de cabeça ainda.
No windows 7 temos um recurso chamado controle dos pais que serve justamente para isso controlar o uso do PC, esse recurso controla tanto o tempo de uso como os programas e jogos.
Mão na massa.
1.Criando as contas dos usuários.
Entre no menu Iniciar -> Executar e digite o comando " lusrmgr.msc " Abrira a Janela de Usuários e Grupos Locais.
Clique em Usuários, já em usuários clique o botão direito na parte branca e clique em Novo usuário, Nome de usuário coloque o nome do seu filho, demarque a primeira opção " O usuário deve alterar a senha no próximo logon " ou deixe marcada que no primeiro logon o usuário terá que digitar a senha e marque a terceira " A Senha nunca expira ".
Caso tenha desmarcado a primeira opção você terá que alterar a senha do usuário clicando o botão direito sobre ele e na opção " Definir senha " e digite a senha do usuário.
Repita a esses passos caso tenha mais de 1 filho e agora vamos para " Controle dos Pais" .


Clique no Menu inciar e em Painel de Controle, verifique o canto superior direito a opção " Exibir por : " se estiver como Categoria deixe como esta, se estiver diferente mude para Categoria e logo depois clique em " Contas De Usuários E Segurança Familiar"
Pronto, agora só clicar em " Controle Dos Pais " e logo em seguida no filho que deseja controlar se a conta principal que é a dos pais estiver sem senha apresentara a seguinte mensagem " Uma ou mais contas de administradores estão sem senha. Deseja definir senhas para as contas agora? ". Clique em "Sim" e defina a senha de todas as contas de Administradores , pois somente elas poderiam remover o controle dos usuários.
Apos a alteração da senha da conta principal "Pais" já na janela da configurações do usuário "Filho" Tenho a opção "Ativar, Aplicar configurações atuais ". Selecione ela e depois clique em " Limites de tempo".

Nenhum comentário:
Postar um comentário